Filmes

 

O Cineclube Socioambiental Crisantempo se orgulha de ter criado um novo território integrado por militantes e pessoas interessadas nas questões e ações decisivas no universo sociambiental. A idéia é cada vez mais buscar títulos de filmes e videos de produção nacional e internacional que não estão acessíveis ou divulgados e que são, muitas vezes, rejeitados pelas grandes salas de cinema. Além disso, a equipe passou a realizar traduções e legendagens de filmes estrangeiros e de videos veiculados na internet.

Abaixo você encontra o catálogo de filmes do Cineclube, quais já exibimos e alguns, em especial, procuramos sempre anexar a programação do atual semestre.

Envie seu filme ou sugestão para: producao@cineclubesocioambiental.org.br





Como Fazer Cinema sustentável?
Como Fazer Cinema sustentável?
Direção: Vários
Duração: 60min.
Ano: 2010
Site: http://www.ecomove.de

+ Conversa com Michael Greif – coordenador ECOMOVE (Alemanha/Brasil)

A discussão sobre mudanças climáticas tornou-se usual no mundo de hoje. No entanto, as imagens usadas para ilustrar este fenômeno são sempre as mesmas: ursos polares à deriva sobre placas de gelo flutuantes, geleiras derretendo e imagens dos efeitos de grandes catástrofes naturais. Será que essas imagens têm sido suficientemente impactantes para promover mudanças no estilo de vida e de consumo das pessoas, e em nossas formas de geração de energia?
     
Esta sessão apresenta uma série de curtas-metragens e trechos de longas-metragens selecionados pela ONG ECOMOVE, com atuação na Alemanha e no Brasil, que realizará pela primeira vez em nosso país um curso sobre a transposição destes temas para o meio audiovisual em forma de curtas-metragens e campanhas para a Internet. A aplicação deste curso no Brasil é uma iniciativa conjunta da ECOMOVE International e do Instituto Goethe em São Paulo. Para saber mais, acesse www.uinternacional.com.br