Filmes

 

O Cineclube Socioambiental Crisantempo se orgulha de ter criado um novo território integrado por militantes e pessoas interessadas nas questões e ações decisivas no universo sociambiental. A idéia é cada vez mais buscar títulos de filmes e videos de produção nacional e internacional que não estão acessíveis ou divulgados e que são, muitas vezes, rejeitados pelas grandes salas de cinema. Além disso, a equipe passou a realizar traduções e legendagens de filmes estrangeiros e de videos veiculados na internet.

Abaixo você encontra o catálogo de filmes do Cineclube, quais já exibimos e alguns, em especial, procuramos sempre anexar a programação do atual semestre.

Envie seu filme ou sugestão para: producao@cineclubesocioambiental.org.br





A Tornallom
A Tornallom
Direção: Enric Peris e Videohackers
Duração: 40min.
Ano: 2006
Site: http://www.alquimidia.org/faisca/index.php

O documentário conta a história de resistência de uma comunidade rural nos arredores de Valência, na Espanha.
Na luta contra a especulação imobiliária que quer expulsá-los da terra cultivada há séculos por seus antepassados, os moradores de La Punta buscam a solidariedade do “movimento okupa”.
Vários jovens da cidade se mudam para a comunidade e aprendem com os mais velhos como arar a terra, fazer pão em fornos artesanais, trabalhar em mutirão. Surgem os “agropunks”, que levam para La Punta as formas de luta da desobediência civil e ação direta contra a violência da polícia e das retroescavadeiras.

“Assisti-lo é experimentar a injustiça como global, independente do país em que se manifesta. Mas também é constatar como a resistência contra ela está instaurada em todos os cantos do blogo, o que é bonito de ver.” – Rádio Campeche - Blog