Filmes

 

O Cineclube Socioambiental Crisantempo se orgulha de ter criado um novo território integrado por militantes e pessoas interessadas nas questões e ações decisivas no universo sociambiental. A idéia é cada vez mais buscar títulos de filmes e videos de produção nacional e internacional que não estão acessíveis ou divulgados e que são, muitas vezes, rejeitados pelas grandes salas de cinema. Além disso, a equipe passou a realizar traduções e legendagens de filmes estrangeiros e de videos veiculados na internet.

Abaixo você encontra o catálogo de filmes do Cineclube, quais já exibimos e alguns, em especial, procuramos sempre anexar a programação do atual semestre.

Envie seu filme ou sugestão para: producao@cineclubesocioambiental.org.br





Mídia e Trânsito
Mídia e Trânsito
Direção: Vários, Alberto Branco, Ana Lasevicius, Danila Bustamante, Flávio Fernandes e Mariana Portugal
Duração: 70min.
Ano: 2008

+ conversa com Alberto Branco (ABRAMET) e diretoras do filme, Ana Lasevicius, Danila Bustamante e Mariana Portugal

O cineclube e a ABRAMET (Associação Brasileira de Medicina de Tráfego) prepararam uma sessão especial em apoio à “Década Mundial de Prevenção de Acidentes (OMS)”,  à “Semana Nacional de Trânsito” e ao “Dia Mundial Sem Carro”. Nesta sessão serão exibidas peças publicitárias internacionais e o documentário “HOMEM-CARRO”.

Este documentário aborda a relação entre o homem contemporâneo urbano e o automóvel na cidade de São Paulo, apresentando os desdobramentos do “culto” ao carro, sua dimensão simbólica e imaginária, e os vários usos que se fazem do veículo no contexto da sociedade consumista.

Após a exibição, será discutido o papel da mídia e da comunicação responsável pela construção de um tráfego mais seguro, e pela relação entre o homem e o automóvel na cidade de SP.