Filmes

 

O Cineclube Socioambiental Crisantempo se orgulha de ter criado um novo território integrado por militantes e pessoas interessadas nas questões e ações decisivas no universo sociambiental. A idéia é cada vez mais buscar títulos de filmes e videos de produção nacional e internacional que não estão acessíveis ou divulgados e que são, muitas vezes, rejeitados pelas grandes salas de cinema. Além disso, a equipe passou a realizar traduções e legendagens de filmes estrangeiros e de videos veiculados na internet.

Abaixo você encontra o catálogo de filmes do Cineclube, quais já exibimos e alguns, em especial, procuramos sempre anexar a programação do atual semestre.

Envie seu filme ou sugestão para: producao@cineclubesocioambiental.org.br





Surplus
Surplus - Terrorismo de Consumo
Direção: Erik Gandini
Duração: 52min.
Ano: 2003
Site: http://www.atmo.se

Você sabia que apenas 20% da população mundial consome 80% dos recursos do planeta?
 
Surplus é bastante diferente dos documentários tradicionais, por seu estilo que lembra um videoclipe. O filme trata do consumismo, da globalização, dos movimentos sociais europeus que aconteceram nas reuniões do G8 e seus conflitos com as forças policiais. Longe de ser apenas uma crítica ao consumismo ou a sistemas políticos, Surplus é um olhar sobre o jeito de ser e de viver da humanidade.

O documentário conta ainda com a participação especial e voluntária do filósofo Jonh Zerzan um dos críticos mais radicais do pensamento contemporâneo que tem influenciado decisivamente a prática de ativistas por todo mundo contra a alienação da sociedade de consumo.