Filmes

 

O Cineclube Socioambiental Crisantempo se orgulha de ter criado um novo território integrado por militantes e pessoas interessadas nas questões e ações decisivas no universo sociambiental. A idéia é cada vez mais buscar títulos de filmes e videos de produção nacional e internacional que não estão acessíveis ou divulgados e que são, muitas vezes, rejeitados pelas grandes salas de cinema. Além disso, a equipe passou a realizar traduções e legendagens de filmes estrangeiros e de videos veiculados na internet.

Abaixo você encontra o catálogo de filmes do Cineclube, quais já exibimos e alguns, em especial, procuramos sempre anexar a programação do atual semestre.

Envie seu filme ou sugestão para: producao@cineclubesocioambiental.org.br





A Era da Estupidez
A Era da Estupidez
Direção: Franny Armstrong
Produção: Lizzie Gillett
Duração: 92 min.
Site: http://www.ageofstupid.net

O filme é um híbrido de drama-documentário-animação estrelando Pete Postlethwaite como um homem que vive sozinho no mundo devastado de 2055, vendo imagens de arquivo a partir de 2008 e perguntando: Por que não nos salvamos quando tivemos chance? *apoio Instituto Goethe de SP.

CONVERSA com Ricardo Baitelo - coordenador da Campanha de Energias Renováveis do Greenpeace Brasil e com o professor Paulo Artaxo, Doutor em Física Atmosférica pela USP.