Filmes

 

O Cineclube Socioambiental Crisantempo se orgulha de ter criado um novo território integrado por militantes e pessoas interessadas nas questões e ações decisivas no universo sociambiental. A idéia é cada vez mais buscar títulos de filmes e videos de produção nacional e internacional que não estão acessíveis ou divulgados e que são, muitas vezes, rejeitados pelas grandes salas de cinema. Além disso, a equipe passou a realizar traduções e legendagens de filmes estrangeiros e de videos veiculados na internet.

Abaixo você encontra o catálogo de filmes do Cineclube, quais já exibimos e alguns, em especial, procuramos sempre anexar a programação do atual semestre.

Envie seu filme ou sugestão para: producao@cineclubesocioambiental.org.br





KERALUX
[24.05 - 20h] KERALUX
Direção: Juliana Cavalcanti, Julia Trommer e Edson Costa
Produção: Brasil
Duração: 40min
Ano: 2011
Site: http://www.keraluxcameraeacao.blogspot.com

KERALUX

 

A palavra Keralux vem de uma empresa chamada Keralux S/A Revestimento Cerâmicos, proprietária de aproximadamente 90% do terreno onde hoje fica o Jardim Keralux. Em meio a várias tentativas de desocupação da área, os moradores se organizaram e fundaram a Associação União dos Moradores do Jardim Keralux e foram estruturando a vila construindo mais casas, escolas, organizando rede de telefone, bem como lutando juridicamente e politicamente contra os grileiros. Documentário de média-metragem no qual a  comunidade conta a história deste bairro que ainda enfrenta diversos conflitos socioambientais e busca a regularização fundiária.

CONVERSA comAdriana Poveda , presidente do Instituto União Keralux, Julia Trommer e Edson Costa – produtores/roteirista do projeto Keralux – câmera e ação