Filmes

 

O Cineclube Socioambiental Crisantempo se orgulha de ter criado um novo território integrado por militantes e pessoas interessadas nas questões e ações decisivas no universo sociambiental. A idéia é cada vez mais buscar títulos de filmes e videos de produção nacional e internacional que não estão acessíveis ou divulgados e que são, muitas vezes, rejeitados pelas grandes salas de cinema. Além disso, a equipe passou a realizar traduções e legendagens de filmes estrangeiros e de videos veiculados na internet.

Abaixo você encontra o catálogo de filmes do Cineclube, quais já exibimos e alguns, em especial, procuramos sempre anexar a programação do atual semestre.

Envie seu filme ou sugestão para: producao@cineclubesocioambiental.org.br





À MARGEM DO LIXO
[10.05 - 20h] À MARGEM DO LIXO
Direção: Evaldo Mocarzel
Produção: Brasil
Duração: 84min
Ano: 2008
Site: http://www.raizprod.com.br

À MARGEM DO LIXO

 

O documentário acompanha a rotina dos catadores de papel e de materiais recicláveis na cidade de São Paulo. Transitando pela cidade, o filme mostra a articulação política da categoria, especialmente em torno do Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR), e a importância deles na preservação do meio ambiente.

Após o filme o Cineclube recebe para uma conversa sobre resíduos sólidos – a especialista Gina Rispah Bensen do Instituto 5 Elementos.

 

CONVERSA com Rispah Bensen – Instituto 5 Elementos