Filmes

 

O Cineclube Socioambiental Crisantempo se orgulha de ter criado um novo território integrado por militantes e pessoas interessadas nas questões e ações decisivas no universo sociambiental. A idéia é cada vez mais buscar títulos de filmes e videos de produção nacional e internacional que não estão acessíveis ou divulgados e que são, muitas vezes, rejeitados pelas grandes salas de cinema. Além disso, a equipe passou a realizar traduções e legendagens de filmes estrangeiros e de videos veiculados na internet.

Abaixo você encontra o catálogo de filmes do Cineclube, quais já exibimos e alguns, em especial, procuramos sempre anexar a programação do atual semestre.

Envie seu filme ou sugestão para: producao@cineclubesocioambiental.org.br





ENCONTRO CAUSA COMUM BRASIL
[03.05 - 20h] ENCONTRO CAUSA COMUM BRASIL - Nosso papel no fortalecimento dos valores culturais
Direção: Gisela Moreau
Produção: Inglaterra / Brasil
Duração: 60min
Ano: 2010
Site: http://www.cineclubesocioambiental.com.br/eventos/causa_comum_brasil.php

ENCONTRO CAUSA COMUM BRASIL – Nosso papel no fortalecimento dos valores culturais

DIA: 03/05 / Horário: 20h

 

No ano de 2011 o Cineclube promoveu a OFICINA CAUSACOMUM, inspirada no relatório COMMON CAUSE / The Case for Working with our Cultural Values, produzido em conjunto por WWF, Friends of the Earth, Oxfam, COIN (Climate Outreach and Information Network) e CPRE (Campaign to Protect Rural England).O relatório é um trabalho em construção e convite para que indivíduos das organizações da sociedade civil juntem forças para promovervalores que têm tão pouco destaque na linguagem e na cultura da sociedade de consumo moderna.

A reflexão sobre o que nos move é essencial para que possamos construir juntos formas inovadoras para tratar dos desafios globais da atualidade.

 

Convidamos os participantes da oficina, e demais interessados, para um reencontro em comemoração da versão final da tradução do relatório. Em uma RODA DE CONVERSA, vamos relembrar os princípios apresentados no relatório, e trocar experiências sobre o que podemos aplicar do CAUSA COMUM em nosso cotidiano.

 

CONECTE-SE, SEJA ATIVO E FIQUE ATENTO !