Filmes

 

O Cineclube Socioambiental Crisantempo se orgulha de ter criado um novo território integrado por militantes e pessoas interessadas nas questões e ações decisivas no universo sociambiental. A idéia é cada vez mais buscar títulos de filmes e videos de produção nacional e internacional que não estão acessíveis ou divulgados e que são, muitas vezes, rejeitados pelas grandes salas de cinema. Além disso, a equipe passou a realizar traduções e legendagens de filmes estrangeiros e de videos veiculados na internet.

Abaixo você encontra o catálogo de filmes do Cineclube, quais já exibimos e alguns, em especial, procuramos sempre anexar a programação do atual semestre.

Envie seu filme ou sugestão para: producao@cineclubesocioambiental.org.br





CELULAR MANCHADO DE SANGUE
[12.04 - 20h] CELULAR MANCHADO DE SANGUE - (Blood in the Mobile)
Direção: Frank Piasecki Poulsen
Produção: Dinamarca/Alemanha
Duração: 82min.
Ano: 2010
Site: http://www.bloodinthemobile.org

CELULAR MANCHADO DE SANGUE (Blood in the Mobile)

Amamos nossos celulares, mas sua produção tem um lado obscuro. Nos últimos 15 anos, a guerra civil no Congo matou cerca de cinco milhões de pessoas. Por trás do conflito está a disputa de diversos grupos armados em torno da extração e comercialização de minérios preciosos utilizados na fabricação de telefones celulares. O cineasta Frank Poulsen confere in loco os bastidores dessa guerra e procura também o posicionamento dos fabricantes de celulares, como a Nokia, criticando-os por sua omissão.

 

INVESTIGAÇÃO, COMPROMISSO E INDEPENDÊNCIA. ASSISTA !