Filmes

 

O Cineclube Socioambiental Crisantempo se orgulha de ter criado um novo território integrado por militantes e pessoas interessadas nas questões e ações decisivas no universo sociambiental. A idéia é cada vez mais buscar títulos de filmes e videos de produção nacional e internacional que não estão acessíveis ou divulgados e que são, muitas vezes, rejeitados pelas grandes salas de cinema. Além disso, a equipe passou a realizar traduções e legendagens de filmes estrangeiros e de videos veiculados na internet.

Abaixo você encontra o catálogo de filmes do Cineclube, quais já exibimos e alguns, em especial, procuramos sempre anexar a programação do atual semestre.

Envie seu filme ou sugestão para: producao@cineclubesocioambiental.org.br





Ilha das Flores
Ilha das Flores
Direção: Jorge Furtado
Produção: Casa de Cinema de Porto Alegre
Duração: 13min.
Site: www.casacinepoa.com.br

O filme mostra as contradições de uma sociedade capitalista, narrando a trajetória de um tomate desde seu plantio, distribuição, comercialização, consumo, descarte no lixo doméstico até sua chegada em um lixão, onde o diretor conta a história de pessoas vivendo  em condições  subumanas. Através da metáfora do tomate, que perpassa todos os setores da sociedade, é mostrado que o ser humano sem condições econômicas está em um nível inferior ao dos animais, já que estes tem dono.