Filmes

 

O Cineclube Socioambiental Crisantempo se orgulha de ter criado um novo território integrado por militantes e pessoas interessadas nas questões e ações decisivas no universo sociambiental. A idéia é cada vez mais buscar títulos de filmes e videos de produção nacional e internacional que não estão acessíveis ou divulgados e que são, muitas vezes, rejeitados pelas grandes salas de cinema. Além disso, a equipe passou a realizar traduções e legendagens de filmes estrangeiros e de videos veiculados na internet.

Abaixo você encontra o catálogo de filmes do Cineclube, quais já exibimos e alguns, em especial, procuramos sempre anexar a programação do atual semestre.

Envie seu filme ou sugestão para: producao@cineclubesocioambiental.org.br





Heavy Metal
Heavy Metal
Direção: Huaqing Jin
Duração: 50 min

Mais de vinte anos atrás, os resíduos eletrônicos do Japão, E.U.A., Austrália e outros países, foram transportados para uma pequena cidade chamada Fengjiang. Cerca de 50 mil trabalhadores migrantes das partes atingidas pela pobreza do centro-oeste da China formaram um exercito de desmantelamento de resíduos eletrônicos. Eles decompõem e reciclam, com métodos primitivos, cerca de 2 milhões de toneladas de lixo eletrônico por ano. O filme conta a história de familias de trabalhadores, Zhang e Qiu-xia, para sobreviver, escutando seus gemidos e suspiros. Eles trabalham duro para realizar seus sonhos, e vivem acompanhadas da doença, até a morte.