O Cineclube Bahia

 

"Estamos diante de um momento crítico na história da Terra, numa época em que a humanidade deve escolher o seu futuro. À medida que o mundo torna-se cada vez mais interdependente e frágil, o futuro enfrenta, ao mesmo tempo, grandes perigos e grandes promessas. Para seguir adiante, devemos reconhecer que, no meio da uma magnífica diversidade de culturas e formas de vida, somos uma família humana e uma comunidade terrestre com um destino comum. Devemos somar forças para gerar uma sociedade sustentável global fundada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura de paz. Para chegar a este propósito, é imperativo que nós, os povos da Terra, declaremos nossa responsabilidade uns para com os outros, com a grande comunidade da vida, e com as futuras gerações."                                                                                                                                                                                                                         (Preâmbulo da Carta da Terra)


 7 ameaças à sustentabilidade, segundo Gandhi
•    Riqueza sem trabalho
•    Prazer sem responsabilidade
•    Conhecimento sem valores
•    Negócios sem ética
•    Ciência sem compromisso humanitário
•    Religião sem altruísmo
•    Política sem princípios
 

O Cineclube Socioambiental Crisantempo, em cena desde 2008 na cidade de São Paulo, iniciou no segundo semestre de 2012 sua filial em Salvador. Dedicado à difusão da consciência socioambiental, o Cineclube propõe o diálogo entre as pessoas através de vídeos e cinema sobre o mundo atual, seus desafios e complexidade. Serão exibidos filmes documentários que discutem diversos assuntos voltados principalmente para a questão da sustentabilidade e da relação Ser Humano – Planeta Terra.

A proposta do Cineclube de reunir o público interessado a um cinema com propósito diferenciado surge da carência de espaços dedicados a este tipo de discussão na cidade de Salvador, assim como em São Paulo. São poucos os lugares dedicados a circular filmes que possuem informações ligadas às práticas políticas, aos valores humanos e à consciência ambiental.

Convidamos amigos e interessados para participar das sessões a serem divulgadas em breve.

O Cineclube de São Paulo é parceiro do Greenpeace e do Insituto 5 Elementos – Educação para Sustentabilidade. 

ENTRADA FRANCA

Cineclube Socioambiental Crisantempo - Bahia

Sala Alexandre Robatto

Rua General Labatut, 27 - Barris Salvador - BA - (71) 3116-8112

Conheça também a Sala Crisantempo >>> www.salacrisantempo.com.br